terça-feira, 28 de setembro de 2010

MORRE LEONARD SKINNER


MORRE LEONARD SKINNER,
O HOMEM QUE BATIZOU O LYNYRD SKYNYRD

O professor de educação física Leonard Skinner, que deu o nome à banda americana de rock sulista Lynyrd Skynyrd, morreu nesta segunda-feira (20) em Jacksonville, na Flórida, aos 77 anos. Skinner, que sofria de Mal de Alzheimer, morreu durante o sono, conta a sua filha Susie Moore.

Ele trabalhava na escola Robert E. Lee, em Jacksonville, no final dos anos 60, quando mandou um grupo de alunos para a diretoria porque seus cabelos estavam muito compridos. Aqueles estudantes mais tarde batizariam a sua banda com uma variação do nome de Skinner

Durante uma entrevista em janeiro de 2009, Skinner diz ter se preocupava com a maneira que a lenda cresceu, dizendo que ele implicava com os roqueiros e até que ele havia expulsado eles da escola, conta o jornal “The Florida Times-Union”, primeiro a publicar a morte do professor.

“Era contra as regras da escola”, disse Skinner na época. “Eu particularmente não gosto de homens de cabelos compridos, mas não eram as minhas regras”.

A banda ficou popular nos anos 70, com hits como “Sweet home Alabama” e “Free bird”. Três dos membros, incluindo o líder e vocalista Ronnie Van Zant, morreram em um acidente aéreo em 1977. Mais tarde o grupo se reuniu e faz shows até hoje.

Anos depois de mandar os estudantes para a diretoria, Skinner descobriu seu filho ouvindo um disco chamado “Pronounced Leh-nerd Skin-nerd”. O filho, também chamado Leonard, diz que o pai não ficou impressionado com a música.
Amizade
De acordo com o jornal, depois de descobrir a conexão com seu nome, Skinner virou amigo de alguns dos membros do grupo. Eles até se apresentaram no bar que o ex-professor tinha em Jacksonville.
Skinner também deixou o grupo usar uma foto da placa de sua empresa, Leonard Skinner Realty, no encarte de seu terceiro disco, e chegou a apresentá-los em um show em Jacksonville.

Os filhos de Skinner contam que o pai nunca ficou totalmente confortável em estar ligado à banda, mas acabou adotando a idéia com o tempo.
“Ele fez inúmeros amigos”, lembra Moore. Isso trouxe várias pessoas maravilhosas para a vida da nossa família, simplesmente por serem fãs do Lynyrd Skynyrd que queria conhecer o papai.
Eles o amavam, e são parte da família agora.

E por falar em Lynyrd Skynyrd...quando será que virão ao Brasil??

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

30 ANOS SEM JOHN BONHAM


HOMENAGEM AO MESTRE

John Henry Bonham ou "Bonzo", como era chamado pelos amigos, nasceu  em Bromwich Staffordshire, Inglaterra, em 31/05/1948.

Parecia que Bonham estava destinado a ser o melhor baterista que o mundo viu desde o dia em que nasceu. Quando era muito pequeno costumava bater nos tacos da cozinha da sua mãe até os 15 anos, quando ganhou sua primeira bateria.

Quando ele deixou a escola, para ajudar seu pai em uma empresa de construção. Seus pais sempre o apoiaram, outra pessoa que apoiou suas ambições foi sua mulher, com quem ele tinha se casado com apenas 17 anos.

E como Robert se inexpressivas bandas amadoras, ate se tornar baterista de uma banda profissional chamada Crawling King Snakes, "Bonzo", e Plant se separaram indo tocar em bandas diferentes ate se encontrarem no Band of Joy.
Assim foi ate 1968, mas Bonham somente foi ganhar dinheiro, quando se juntou com Tim Rose acompanhando-o por uma turnê.
Quando Page viu se em dificuldade para encontrar o baterista ideal e disponível para formar o futuro Led Zeppelin Plant sugeriu seu nome e "Bonzo" encaixou se como uma luva, tornou se o baterista mais cultivado do rock, pelo expressivo vigor, e pelo empenho como atacava seu instrumento. Tornaram se lendários seus longos solos quando entrou para o Led Zeppelin em 1968. Tocava clássicos como Moby Dick(Led Zeppelin II) e Bonzo Mountreux(CODA).
Ele tinha o título de Animal dos Couros, pela forma que atacava a bateria com as mãos nuas, fazia um som destruidor. Na opnião de muitos foi o melhor baterista do mundo até sua morte em 1980.
Bonham não gostava de se ausentar de casa e da família por longos períodos de tempo. Isto levou-o ao uso abusivo do álcool para controlar os seus nervos.

Bonham foi vítima de um coma alcoólico, às vésperas de uma nova excursão aos EUA, determinou o fim da carreira da banda, pois, de várias maneiras, no som e na imagem do Zeppelin, John Bonham era mesmo insubstituível.

Em 24 / Set / 1980, na viagem do hotel para o estúdio onde a banda ensaiava para a sua digressão pelos EUA, Bonham bebeu cerca de 40 doses de vodka.
Quando terminou o ensaio foram para a casa de Jimmy Page em Windsor. Depois da meia noite, Bonham adormeceu e foi levado para a cama.


Benji LeFevre encontrou o corpo de Bonham na manhã seguinte.
Apesar do alarde feito pela imprensa sensacionalista, a autópsia não revelou a presença de drogas no seu corpo. Foi diagnosticado de que Bonham morreu asfixiado pelo próprio vômito.


Faz 30 anos da morte do mestre que se estivesse vivo, estaria hoje com 62 anos.


Esta foi uma singela homenagem ao maior e melhor baterista de todos os tempos, outros grandes bateras apareceram depois dele, mas nenhum conseguiu ou conseguirá ser melhor do que John Bonham.

domingo, 19 de setembro de 2010

40 ANOS SEM JIMI HENDRIX

Johnny Allen Hendrix nasceu em Seattle, Washington, em 1942.
O seu nome foi posteriormente alterado pelo pai ainda durante a infância para James Marshall Hendrix.Aos 16 anos começou a tocar violão, participando de um grupo chamado Velvetones.
Aos 17 ganhou do pai uma guitarra elétrica e entrou para o grupo Rocking Kings que mais tarde mudaria de nome para Thomas & The Tomcats. Jimi resolveu abandonar a escola e entrar para um batalhão de paraquedismo do exército, de onde foi logo desligado em virtude de uma fratura no joelho.


Sem a escola e não podendo mais seguir carreira no exército decidiu se dedicar exclusivamente à música, tocando em bares e clubes com o amigo Billy Cox em uma banda chamada King Kasuals.


Em 1963 Mudaram-se para New York, onde atuou também como músicos de estúdio, gravando e tocando com os Isley Brothers, Jackie Wilson e Sam Cooke.


Em 1965, em uma de tantas apresentações ao vivo como acompanhante de bandas diversas, Jimi chamou a atenção de Little Richard, grande astro e pioneiro do rock and roll dos anos 50. 
Apesar da excelente recepção por parte do público e da boa química surgida entre o vocalista e guitarrista, o ego imenso de Little Richard não permitiria que um guitarrista talentoso ofuscasse a sua presença no palco.
Com a desculpa de que Hendrix havia perdido o ônibus da banda após um show em Nova York, Little Richard o demitiu, felizmente não antes que alguns dos shows houvessem sido devidamente registrados.
Devido à excelente repercussão de suas performances com Little Richard Jimi consegue um contrato de dois anos com a gravadora Columbia. 
Rapidamente deixa de ser figurante e monta sua própria banda, Jimmy James and The Blue Flames.


O jovem guitarrista canhoto chama a atenção não apenas pelos solos imprevisíveis e de estilo inédito até a época, mas também pela extrema habilidade em tocar a guitarra com os dentes ou nas costas, uma marca registrada.
Chas Chandler, baixista do grupo The Animals, ouve a banda e se impressiona, pede a Jimi para ser seu empresário e passa a divulgar a banda na Inglaterra. A única condição de Hendrix foi a de que, chegando a Londres, fosse apresentado a Eric Clapton, no que foi prontamente atendido por Chandler. A admiração entre Hendrix e Clapton foi mútua, apesar dos estilos diferentes. Mitch Mitchell é chamado para ser o baterista da banda, rebatizada de The Jimi Hendrix Experience.


Logo gravam três singles, Hey Joe, Purple Haze e The Wind Cries Mary, seguidos de extensa divulgação em rádios e tvs inglesas. Em abril de 1967 sai o seu primeiro LP, Are You Experienced, um clássico do rock de todos os tempo.
Após uma turnê como banda de apoio na Europa fazem sua estréia na America no Monterey Pop Festival na California, logo após seguindo em turnê americana como banda de abertura dos Monkees.


Ainda em 1967 sai o segundo álbum, Axis: Bold as Love, logo seguido por Electric Ladyland (em janeiro de 1968) que continha o hit All Along the Watchtower de Bob Dylan. Segue-se uma fase de muitas participações de Hendrix como músico ou compositor em discos de artistas diversos. A banda Experience é desfeita e Hendrix monta uma nova banda com Mitch Mitchell, Billy Cox, o segundo guitarrista Larry Lee e os percursionistas Juma Sultan e Jerry Velez. 
O novo nome da banda é Gypsy Sons. Logo Mitch Mitchell seria substituído por Buddy Miles e a banda mudaria de nome para Band of Gypsys.


Em 1970 a banda Experience seria reformulada e lançariam The First Rays of the New Rising Sun, logo depois mudando novamente de nome para Cry Of Love.


Em 18 de setembro de 1970 Jimi Hendrix entrou em coma em um quarto de hotel de Londres, sozinho, sendo encontrado desacordado por uma equipe de paramédicos. A caminho do hospital foi constatada a sua morte em virtude de sufocamento por seu próprio vômito.
Existem muitas controvérsias sobre a real causa da morte, mas provavelmente Hendrix sofreu uma overdose de pílulas tranquilizantes.

Faz 40 anos que Hendrix nos deixou, hoje teria 68 anos.

Uma pergunta fica no ar...
Será que Hendrix usaria toda tecnologia que tem existe hoje ou se materia como nos anos 70??


Abraços a todos

Long Live rock´n´roll !!!



quinta-feira, 16 de setembro de 2010

SHOW BANDA BALA NA AGULHA

Saudações a todos!!!

Convido a todos para a apresentação da minha banda BALA NA AGULHA.
Tocamos o melhor do blues & rock 70's, tais como:
Steve Ray Vaughan
Jeff Beck
Rolling Stones
Lynyrd Skynyrd
Jimi Hendrix...

O show será na Associação Dragões Águia de Fogo Moto Clube,
que fica aqui em Santo André, SP.

Long Live Rock'n'roll !!!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

TWISTED SISTER

      
       Twisted Sister é uma banda de hard rock dos Estados Unidos, formada em 1972 na cidade de Nova York. Adotou um estilo glam rock, em que a aparência e a apresentação ao vivo era tão importante quanto a música.
      
       O visual andrógeno com direito a batom, pó-de-arroz, sombra, rouge e roupas espalhafatosas eram uma das marcas registradas dos integrantes.
      
       A cena de um moleque estourando o tímpano dos pais ao tocar rock and roll no volume mais alto do som ficou clássica com o Kiss, mas seus seguidores do Twisted Sister também merecem a analogia: o rock dos anos 70, misturado ao glam e ao grotesco, fez dos filhos de Alice Cooper e Kiss um outro clássico.
Jay Jay French (guitarra), Eddie "Fingers" Ojeda (guitarra) e Kenneth Harrison Neil juntaram-se em 75 e, embora French tenha criado o Twisted Sister em 72 para fazer cover do glam rock, a banda completou-se em 1976 com a chegada do vocalista Dee Snider, um garoto apaixonado por Led Zeppelin, AC/DC e hard rock em geral, e do baterista Tony Petri.

       Em 79, Mark "Animal" Mendoza assumiu o baixo. Mas foi só em 1982 que eles conseguiram um contrato para o primeiro álbum, Under the Blade (com o baterista A. J. Pero), que conquistou os fãs do underground.
You Can't Stop Rock 'n' Roll, de 83, transformou-se em um clássico. Adicionando heavy metal ao seu som, o Twisted Sister consagrou-se na história do rock com o álbum Stay Hungry (84), que continha os hits I Wanna Rock, The Price e We're Not Gonna Take It que, de tão tocados nas rádios e na MTV, saturaram a imagem do grupo.
       A banda tornou-se um símbolo para os adolescentes nos anos 80. A banda chegou a ter tanta importãncia nos Estados Unidos que Dee Snider chegou a ser garoto-propaganda do governo americano nos anos 80 numa campanha para encorajar jovens a ingressarem no Exército.
Devido a paixão desenfreada de alguns fãs mais afoitos, Dee chegou a fazer um seguro milionário de seus longos cabelos louros (seu cabelo ia abaixo da cintura) e alguns fãs tentavam arrancar mechas durante os shows da banda. Os shows eram eletrizantes e embora Snider medisse apenas 1,64 m, suas botas enormes e sua postura de palco faziam-lhe parecer um gigante.

       Dee também tem paixão por cinema, e investiu sua própria imagem e dinheiro num filme chamado Mórbido Silêncio, que foi lançado em esquema independente na época. O filme teve o roteiro escrito pelo próprio Snider e tornou-se cult. Robert Englund, o Freddy Krueger de A Hora do Pesadelo fez parte do elenco. Eles ainda lançaram Come Out and Play (85) e Love is for Suckers, de 87, mas nunca mais alcançaram o sucesso de antes, colocando um fim na banda logo depois.

       Em 1999, eles se reuniram para lançar material ao vivo do grupo e, em 2004, rearranjaram seus clássicos do Stay Hungry e os lançaram no álbum Still Hungry. Recentemente saiu um tributo a banda com importantes nomes do hard rock atual. Entre os fãs confessos da banda há nomes como Sebastian Bach, ex-Skid Row, Bret Michaels, do Poison e até Gene Simmons do KISS já teceu comentários elogiosos ao som do Twisted.Em 2007a banda teve seu clássico I Wanna Rock presente no game Guitar Hero Encore:Rock's the 80'. I Wanna Rock também foi licenciada, em 2002 para o jogo G.T.A Vice City, podendo ser ouvida na própria rádio do game, V-ROCK.

       A banda de heavy metal norte-americana Twisted Sister fará uma turnê no Brasil no mês de novembro de 2010. O grupo fará dois shows no Brasil. por enquanto a única apresentação já confirmada é em São Paulo, no dia 27/11, no Via Funchal. Porém o site oficial da banda (www.twistedsister.com) também traz outra data confirmada no país (26/11), o local ainda não foi confirmado, provavelmente será no Rio de Janeiro.

       Eles já fizeram parte do chamado 'metal farofa', ou em inglês 'hair metal', que fez muito sucesso na década de 1980. Apesar de muitos torcerem o nariz para bandas daquela época, não há como negar que elas são muito divertidas, e suas canções, como "We're Not Gonna Take It" e "I Wanna Rock" são verrdadeiros hinos.
       A banda veio ao Brasil pela última vez no ano passado (2009).
       Os ingressos para a apresentação em São Paulo já estão a venda no site www.viafunchal.com.br, custando entre R$ 140, na pista e R$ 250, no camarote.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

JEFF BECK VEM AÍ...


O ícone do rock, Jeff Beck confirma sua vinda ao Brasil para dois super shows no país. Jeff Beck é uma lenda viva e acaba de retomar sua carreira após uma pausa de sete anos.

Local e dia dos Shows

O guitarrista irá se apresentar no Rio de janeiro dia 24 de novembro, no Vivo Rio e em São Paulo dia 25 de novembro no Via Funchal. Jeff Beck traz ao Brasil a tour “Emotion & Commotion” que é um sucesso total, principalmente quando Eric Clapton foi convidado por Beck para participar de sua estréia, enlouquecendo o público.

Ingressos

Jeff Beck no Rio de janeiro

Os ingressos para assistir Jeff beck no Rio poderão ser comprados a partir do dia 25 de agosto no site www.ingressorapido.com.br, postos credenciados (expostos no site) e pelo telefone: 4003-1212. O preço vai de R$ 200 à R$ 400.

Jeff Beck em São Paulo

Para ver “J.B” em Sampa, você pode comprar seus ingressos pelo site do via Funchal, postos credenciados (expostos no site) ou pelo telefone: 2144 5444. O preço dos ingressos em São Paulo, vai de R$ 200 à R$ 300.

Jeff Beck promete recompensar os fãns brasileiros pela espera, e trará um grande show ao Brasil, que contem no disco uma mistura de rock com música clássica, além da participação da cantora Joss Stone.

O guitarrista é acompanhado por um super time de músicos, na verdade um trio de virtuoses que soa como uma big band ao vivo, com certeza será um show inesquecível.
Jeff está com 45 anos de carreira e com a invejável discografia de 21 excelentes discos gravados.

Jeff Beck está com 66 anos de idade e se mantêm firme na cena do rock mundial, levando sua música aos palcos do mundo inteiro, ensinando a nova safra de guitarristas como é que se faz o verdadeiro rock n roll.




















quarta-feira, 8 de setembro de 2010

NICK SIMPER NO BRASIL !!!



 Pela primeira vez no Brasil, Nick Simper.

Um dos fundadores do Deep Purple, acompanhado de
Doogie White ( Rainbow, Malmsteen, Tank, Cornestone ),
em show inédito em tributo ao Deep Purple MK1.


Teremos ainda um segundo Set com Doogie White executando musicas
de sua carreira e ao término os músicos farão uma homenagem ao
grande vocalista da história...Ronnie James Dio.

Imperdível !!!

domingo, 5 de setembro de 2010

DIA DO SEXO!!!!



Saudações a todos!!!

Como todos sabem existem várias datas especiais que os comerciantes 
criaram para ganhar mais dinheiro...
Dia das Mães, dos Pais, da Criança, dos Namorados, etc...

Mas existem algumas datas que são bacanas...
E temos um dia que é muito especial, logicamente para quem gosta da "coisa"...

Para quem não sabe dia 06 de setembro é DIA DO SEXO.
Sexo é música. Sexo é dança. Sexo é muito mais que um ato. Sexo é amor...prazer...

Esta data ainda não está no calendário oficial, mas.....
quem sabe os nobres políticos não o fazem??

E não se esqueçam, façam sexo seguro...sempre.

Abraços a todos.
Paz & Amor.





sábado, 4 de setembro de 2010

quarta-feira, 1 de setembro de 2010