terça-feira, 28 de setembro de 2010

MORRE LEONARD SKINNER


MORRE LEONARD SKINNER,
O HOMEM QUE BATIZOU O LYNYRD SKYNYRD

O professor de educação física Leonard Skinner, que deu o nome à banda americana de rock sulista Lynyrd Skynyrd, morreu nesta segunda-feira (20) em Jacksonville, na Flórida, aos 77 anos. Skinner, que sofria de Mal de Alzheimer, morreu durante o sono, conta a sua filha Susie Moore.

Ele trabalhava na escola Robert E. Lee, em Jacksonville, no final dos anos 60, quando mandou um grupo de alunos para a diretoria porque seus cabelos estavam muito compridos. Aqueles estudantes mais tarde batizariam a sua banda com uma variação do nome de Skinner

Durante uma entrevista em janeiro de 2009, Skinner diz ter se preocupava com a maneira que a lenda cresceu, dizendo que ele implicava com os roqueiros e até que ele havia expulsado eles da escola, conta o jornal “The Florida Times-Union”, primeiro a publicar a morte do professor.

“Era contra as regras da escola”, disse Skinner na época. “Eu particularmente não gosto de homens de cabelos compridos, mas não eram as minhas regras”.

A banda ficou popular nos anos 70, com hits como “Sweet home Alabama” e “Free bird”. Três dos membros, incluindo o líder e vocalista Ronnie Van Zant, morreram em um acidente aéreo em 1977. Mais tarde o grupo se reuniu e faz shows até hoje.

Anos depois de mandar os estudantes para a diretoria, Skinner descobriu seu filho ouvindo um disco chamado “Pronounced Leh-nerd Skin-nerd”. O filho, também chamado Leonard, diz que o pai não ficou impressionado com a música.
Amizade
De acordo com o jornal, depois de descobrir a conexão com seu nome, Skinner virou amigo de alguns dos membros do grupo. Eles até se apresentaram no bar que o ex-professor tinha em Jacksonville.
Skinner também deixou o grupo usar uma foto da placa de sua empresa, Leonard Skinner Realty, no encarte de seu terceiro disco, e chegou a apresentá-los em um show em Jacksonville.

Os filhos de Skinner contam que o pai nunca ficou totalmente confortável em estar ligado à banda, mas acabou adotando a idéia com o tempo.
“Ele fez inúmeros amigos”, lembra Moore. Isso trouxe várias pessoas maravilhosas para a vida da nossa família, simplesmente por serem fãs do Lynyrd Skynyrd que queria conhecer o papai.
Eles o amavam, e são parte da família agora.

E por falar em Lynyrd Skynyrd...quando será que virão ao Brasil??

Nenhum comentário:

Postar um comentário